terça-feira, 29 de junho de 2010

Adiada a conferência "Um mundo diferente é possível?"

Na passada sexta-feira anunciámos a conferência organizada em conjunto pela Associação Abril e pela Sangha Rimay Lusófona, "Um mundo diferente é possível?"
Porém, por motivos alheios às duas entidades e à conferencista convidada, a professora Manuela Silva, a conferência, agendada para hoje (dia 29 de Junho) às 19h00 foi adiada.
As razões que nos levaram a tomar esta decisão, prendem-se com o facto de à mesma hora haver, junto à sede da Abril, um encontro de adeptos do futebol que se adivinha festivaleiro e ruidoso.
Pelo facto pedimos as nossas desculpas. Assim que tivermos nova data para daremos notícias. Até lá divirtam-se também com a festa do futebol.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

No plano de actividades da Abril salientámos o propósito de desenvolver o lema "a cultura do desassossego", abordando questões da actualidade e da cidadania, o que temos realizado durante este ano.


Desta vez queremos abordar o tema "Um mundo diferente é possível?", enorme desafio no contexto actual da presente crise económico-financeira que abala o mundo ocidental e em particular Portugal.

Assim, em colaboração com a Sangha Rimay Lusófona convidámos a professora Manuela Silva, grande especialista nesta matéria, para um debate sobre o momento que se vive em Portugal e no mundo e sobre o papel dos cidadãos numa possível e necessária mudança de modelo político, económico e social.


O encontro realiza-se no dia 29 de Junho, terça feira , às 19.00h na sede da Associação Abril, Rua de São Pedro de Alcântara, n.º 63, 1ºDt ( junto da Igreja da Misericórdia e em frente ao jardim de São Pedro de Alcântara - metro Chiado, elevador da Glória, bus 58).

Esperamos que vos agrade a nossa proposta e que tragam outros amigos.

Um abraço de amizade.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Perante recentes acontecimentos, publico a seguinte declaração, que consta no site da UBP

Tendo tido conhecimento de várias actividades promovidas pelo Dr. Carlos Amaral - que se tem apresentado com o título de Venerável Lama Khetsung Gyaltsen e como representante de Sua Santidade o Dalai Lama - , em nome da tradição budista, e que têm sido objecto de polémica e dúvidas, a União Budista Portuguesa declara publicamente que o referido senhor, havendo solicitado há cerca de 5 anos a inscrição de uma associação por si dirigida na União Budista Portuguesa, e tendo-lhe sido solicitada a apresentação do seu historial e credenciais, que permitissem o reconhecimento da sua legitimidade, nunca o fez. Por este motivo a União Budista Portuguesa não pode garantir a fiabilidade da orientação budista das actividades do Sr. Carlos Amaral e declina qualquer responsabilidade pelas mesmas.

7.5.2008

O Presidente da Direcção

Paulo Borges

Curso de Educação Parental - Educar para o Bem-Estar

No mundo moderno os estímulos constantes dificultam o papel dos educadores. Com este curso procuramos ajudar os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a construir relações de qualidade com os filhos. Utilizamos conhecimentos de psicologia, pedagogia, técnicas de meditação e relaxamento, unindo assim saberes ocidentais e orientais, em prol de um mundo harmonioso e equilibrado, assente no bem-estar comum.
Programa:
1) Identificação e liberdade
2) Ansiedade e transformação
3) Os limites e o respeito
4) O tempo e a qualidade da relação
5) Alegria e Felicidade

Inscrições: sede@uniaobudista.pt / 213634363 (das 18 às 20h) - Av. 5 de Outubro, 122, 8º Esq., Lisboa; www.uniaobudista.pt
Datas:de 3 a 31 de Julho, aos Sábados, das 15-18h (5 sessões – 15horas)

Uma real indisponibilidade económica não é impeditiva, contacte-nos.

Formadores: Vasco Inglez - Psicopedagogo, Psicoterapeuta, Grupannalista
Aldora Amaral – Praticante e monitora de Meditação Budista com Formação em “ Taças Tibetanas" e em Acção Social.