Casa da Paz em Monsanto, Lisboa

O novo projecto da União Budista Portuguesa - construir um templo em Monsanto - a Casa da Paz, que visa a dinamização daquele espaço da cidade, oferecendo a toda a população não só actividades budistas tradicionais, como seminários, workshops, retiros e cursos de meditação, mas também outras actividades culturais e sociais onde se fomente o auto-conhecimento, a paz interior, o respeito pela natureza, pelos seres vivos e o diálogo inter cultural e inter-religioso.

É uma ocasião para acumular mérito, dizem as escrituras budistas que para os milagres acontecerem é preciso uma postura de confiança e generosidade. 
É apenas isto. O milagre é muito, incomensuravelmente, infinitamente mais poderoso, justo e confiável do que qualquer processo meramente causal, pois funda-se nos méritos a um nível subtil. O templo novo vai ficar tão lindo. As pessoas virão de longe para ver e reconhecerão de modo natural o que vivem. Haverá espaço para a prática, o diálogo com os vários aspectos da nossa cultura, a riqueza e potencial de beneficio da nossa natureza ilimitada. Através deste espaço teremos novo instrumento.





Ajude com um donativo mensal nem que seja de apenas 1 euro.


 Pode efectuar o seu donativo através do nº de conta IBAN PT50 0010 0000 4767 6430 0011 7 


ou se quiser ser voluntário entre em contacto connosco através do email umtemploparamonsanto@uniaobudista.pt

Sem comentários: