Escola STUPA-Associação para a Paz no Mundo


podem encontrar alojamento na antiga escola da aldeia _ hoje um abrigo de montanha: ver informação no site da casa da cultura de Loulé: http://www.ccloule.com/abrigo-de-montanha

História :A construção de um stupa – simbolo da mente ilimitada de um ser iluminado – recua no tempo até ao próprio Buda Shakyamuni, que incentivou os seus discíplos a construírem este tipo de monumento em locais auspiciosos, tais como os locais do nascimento, iluminação, do primeiro ensinamento, morte ou parinirvana do próprio Buda.
Ensinou que, fazer praticas espirituais na presença de stupas, teria o mesmo efeito que fazer oferendas ao próprio Buda, e por isso o poder de qualquer pratica na presença de um stupa seria amplificado.
Écerto que um stupa construido em locais abençoados como estes, aumenta de uma forma ilimitada o poder espiritual e providencia enormes beneficios para todos quem o visitam.


O Stupa monumento, contém no seu interior milhares de orações, relíquias de Budas, estátuas, incenso e muitas outras substâncias raras e preciosas e inúmeras oferendas.
Tem o poder de restaurar no seu ambiente circundante a energia da Terra, de ajudar a equilibrar os seus elementos, de prevenir os desastres naturais e ambientais, de promover a paz, a felicidade, a saúde e a prosperidade.
Como tal é fonte de energia positiva, paz, prosperidade e harmonia entre os seres e a natureza.
 Assim, visitar este monumento e caminhar à sua volta – fazendo a kora (tib.) – no sentido dos ponteiros do relógio com uma atitude positiva cria enormes benefícios, tais como:
- apaziguar ódios, conflitos e guerras;
- evitar e curar epidemias e doenças;
- saciar a fome e aumentar a produtividade;
- aumentar a fortuna e a virtude;
- acalmar o espírito, a mente e desenvolver o bem estar e o bom coração.

este stupa é chamado o stupa da iluminação pois celebra  a iluminação do Buda. Os degraus do stupa são rectangulares e não são decorados.




http://stupapaznomundo.org/apoiarostupa

Sem comentários: