sábado, 29 de maio de 2010

O Fim do Sofrimento

de Thich Nhat Hanh


Que o som deste sino penetre profundamente no cosmos.

Que mesmo nos lugares mais escuros os seres vivos o possam ouvir claramente

Por forma a que todo o seu sofrimento cesse, que a compreensão venha aos seus corações

E que eles transcendam o caminho da dor e da morte.



A porta universal do dharma está já aberta

O som da maré, subindo, ouve-se claramente

O milagre acontece.

Uma bela criança aparece no coração da flor de lotus.

Uma única gota desta água compassiva é suficiente para trazer de volta a primavera refrescante às nossas montanhas e rios.



Ao ouvir o sino eu sinto que as aflições, dentro de mim, começam a dissolver-se.

A minha mente calma, o meu corpo relaxado

Um sorriso nasce nos meus lábios.

Seguindo o som do sino, a minha respiração traz-me de volta à segura ilha da atenção plena.

No jardim do meu coração, as flores da paz florescem maravilhosamente.

***************************************************

Pode ouvir-se o texto, na voz do próprio Thich Nhat Hanh, no video abaixo:

Sem comentários: