quarta-feira, 27 de novembro de 2013

no local onde Buda nasceu

foi encontrada uma estrutura de madeira desconhecida, e que sugere que o sábio pode ter nascido no século 6 a.C. e não no século 3, como se pensava.
O grupo internacional de arqueólogos descobriu os vestígios de uma estrutura de madeira, até agora desconhecida, "embaixo de um conjunto de templos de tijolo", todos com "um mesmo espaço central aberto", o que coincide com o relato do nascimento de Buda, destacou a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Segundo a tradição budista, a rainha Maya Devi, mãe de Buda, deu à luz agarrada ao galho de uma árvore no Jardim de Lumbini, no meio caminho entre o reino de seus pais e o de seu marido.
Os vestígios encontrados "datam do século 6 antes de Cristo", e constituem portanto o primeiro material arqueológico que relaciona a vida de Buda e o nascimento do budismo com um período histórico concreto, afirmou a organização.

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/11/26/arqueologos-descobrem-local-onde-buda-teria-nascido-no-seculo-6-ac.htm

Sem comentários: