domingo, 14 de março de 2010

Padmasambava e Yeshe Tsogyal

"Não confunda meras palavras com o significado dos ensinamentos. Funda a prática com o seu ser e alcance já a libertação do samsara."Padmasambava

Padmasambava é o mestre fundamental do Vajrayana que são os ensinamentos para a nossa época. Por grande compaixão e sabedoria instruiu a sua discípula principal, Yeshe Tsogyal, que escondesse tesouros terma a seresm revelados em épocas predeterminadas para praticantes futuros. A profundidade dessas instruções é para ser aplicada individualmente por qualquer pessoa em qualquer circunstância. É uma obra clássica que contém verdades válidas para qualquer um que deseje seguir um caminho espiritual."A principal compiladora dos ensinamentos de Padmasambava foi Yeshe Tsogyal, uma emanação búdica feminina. Há, provavelmente, algumas pessoas que acreditam ser somente possível aos homens alcançar a iluminação, mas a vida de Yeshe Tsogyal é uma prova do contrário. O estado desperto da mente não é masculino nem feminino.
"Tulku Urgyen Rinpoche, do Ensinamento Introdutório.Yeshe Tsogyal foi a consorte mística e a maior discípula de Padmasambava. Ela o serviu perfeitamente e o ajudou a propagar seus ensinamentos, principalmente escondendo tesouros espirituais a serem descobertos posteriormente para o benefício de discípulos futuros.Padmasambava, também conhecido como o Professor Uddyana Nascido do Lótus e como Guru Rinpoche, durante o reinado do rei Trisong Detsen, subjugou as forças malignas hostis à propagação do budismo no Tibet, difundiu os ensinamentos vajrayana e escondeu inúmeros tesouros espirituais para o benefício de gerações futuras. Padmasambava é venerado como o Segundo Buda, cuja vinda para ensinar o Vajrayana foi profetizada pelo primeiro buda Shakiamuni.
Textos de contra-capa e orelhas do livro "Ensinamentos do mestre que nasceu do lótus", Editora Makara
(tradução de Clarita Maia de "Advice from the Lotus Born") 2009.
http://www.snowlionpub.com/data/img2/adlobo.jpg

http://makara.com.br/2008/06/25/livros/

Para o bem de todos os seres
Enviar um comentário